[Valid Atom 1.0]

DRTV - TV E RADIO ONLINE

DRTV - RADIO ONLINE AO VIVO - Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Elastina - Para que serve e onde encontrar ?


A elastina é uma proteína que está presente naturalmente em nosso corpo. A elastina tem um papel importante na firmeza e elasticidade da pele. É o fim da adolescência, quando o corpo começa a parar de produzir elastina próprio caminho. 
seria ótimo encontrar um segredo mágico para permanecer jovem e se livrar das doenças que ocorrem com a idade, o mais puro realismo nos mostra que o remédio não existe, mas como há substâncias que reduzem a visibilidade permitir a acumulação de anos. 
Existem várias recomendações para preservar a taxa de elastina no corpo, entre as quais incluem evitar a exposição ao sol, embora Cigarro e prestar especial atenção aos alimentos que você come, a fim de decidir sobre aquelas que favorecem elastina. 
, por exemplo, alimentos ricos em ômega 3, como nozes, salmão, azeite de oliva e abacate ajudam a manter uma quantidade elastina ideal em nosso corpo. 
sementes de uva são ricas em polifenóis, poderosos antioxidantes, as vitaminas são aqueles que ajudam diretamente combate o envelhecimento. Estes polifenóis promover a síntese de elastina , agindo diretamente sobre a firmeza da pele e ajuda a estimular a microcirculação. 
vale a pena começar a escolher os alimentos ricos em cobre, como nozes e avelãs, já que o cobre tem função anti-inflamatória, mas também directamente envolvida na síntese da elastina. 
alimentos que são ricos em zinco suportado directamente na construção das fibras de elastina e mantém forte elastina permite também combinado com outros blocos proteínas para formar novos compostos. Os alimentos que são uma verdadeira fonte de zinco são frutos do mar, salmão, atum e bacalhau. Também pode ser encontrada em carnes magras, e iogurte, queijo e leite. 
A seguinte lista de alimentos são recomendados devido à sua relação directa ou indirecta com a formação e síntese de elastina: 
• Abacate: Rico em Treonina é o aminoácido diretamente envolvido na formação de elastina. 
• Berries, como amoras, framboesas, morangos, mirtilos, eles representam uma ferramenta poderosa para a síntese de elastina. 
• Brócolis: rico em vitamina C para a produção de colágeno e em combinação com Cobre ajuda a produzir elastina. 
• Citrus: Da mesma forma que o brócolis seu alto teor de vitamina C leva à produção de elastina indireta. 
• Outros alimentos como espinafre, couve, repolho, tomate e cenoura são tão benéfico para a saúde em geral, e para a produção e a síntese de elastina.

Elastina Hidrolisada

A elastina desempenha um papel estrutural nos tecidos elásticos, os quais incluem as artérias, pele, ligamentos, cartilagem e tendões. elastina é activo em vários processos fisiológicos, por exemplo, é o principal responsável pela elasticidade e resistência ao expansão e regulação do fluxo sanguíneo na estrutura pulmonar actua como um suporte que permite a abertura e fecho dos alvéolos. Por outro lado, na pele, as fibras elásticas da derme onde actuam proporciona elasticidade e flexibilidade da pele. 
Embora elastina como a proteína tem um tempo de residência médio de 74 anos, ou seja, é extremamente durável, acontece que depois de 30 anos de idade não é produzido, e os efeitos estão começando a ver não só a pele, mas no resto dos órgãos, e isso é quando é hora onde a flexibilidade de produção natural e começam a ir para baixo, que é o momento de começar a procurar ajuda externa, como no caso dos hidrolisados ​​de elastina. 
da elastina é uma proteína hidrolisada do tipo helicoidal é sintetizado, é uma solução aquosa feita a partir de proteínas elásticas da degradação da elastina. bovino 
a elastina hidrolisado é obtido a partir da hidrólise do ácido oxálico, mas também podem ser feitos com hidróxido de potássio, uma vez obtida a amostra dá elastina hidrolisado tendo diferentes propriedades que são similares às da proteína nativa, que inclui a agregação induzida pela temperatura. A obtenção de hidrolisados de elastina e fragmentação relacionado com a integridade estrutural da amostra de proteína foi reduzida e as propriedades originais. 
Isto traduz a boa notícia, porque graças a este processo é possível obter hidrolisados ​​de elastina mostrando mesmas características como a elastina natural do corpo, isto é muito útil não só em tratamentos de beleza, mas também na área da saúde, por exemplo realça a possibilidade de ser utilizado para a reparação da cartilagem. 
fibras de elastina, hidrolisados ​​têm dois capacidades básicas: esticar e contrato na primeira resposta a tensões mecânicas e segunda retorna à sua posição inicial. Hidrolisado elastina torna-se muito útil no nosso corpo e a elasticidade dos tecidos do corpo depende de fibras elásticas. 
substitutos da pele que têm elastina hidrolisado mostrou propriedades melhoradas nos materiais livres elastina sendo particularmente útil para a regeneração do tecido, de modo que melhora a elasticidade da pele, enquanto que hidrogéis que são formados exclusivamente elastina hidrolisada demonstraram ligação favor ea proliferação de fibroblastos. 

da elastina é hidrolisado solúvel agentes hidratantes e naturais em agentes de condicionamento da pele. Promove a produção de novas células da pele e melhora a função dos macrófagos de células. É essencial para a manutenção da saúde da pele e estrutura para reduzir rugas, contribui para reduzir os sinais de envelhecimento do corpo.


fonte elastina.es

Nota da Terapeuta 

O entrelaçamento das fibras de elastina e colágeno é o que da sustentação à pele, é este entrelaçamento que, quando em proporções equilibradas devolve o "turgor" à pele (turgor = movimento de retorno da pele à sua posição inicial após ser levemente pressionada). A falta de elastina juntamente com a falta de proporções ideais de colágeno promovem o enfraquecimento das fibras e assim sucessivamente perdendo seu turgor, dando à pele aspecto envelhecido, proporcionando rugas e marcas de expressão faciais mais salientes com o passar do tempo.
Pede-se uma dieta rica em água para sempre promover melhor emulsificação (mistura) entre as fibras de colágeno e elastina.

Abraços e até o próximo post

Rosângela Matos
Terapeuta e Professora de Estética Facial e Corporal
Jornalista MTB 54903/SP

4 comentários:

  1. Adorei!
    Descobri hoje na internet os poderes da elastina e do colágeno hidrolisados.
    Amanhã mesmo irei comprar.
    bj

    ResponderExcluir
  2. Não sabia do poder da elastina! Muito obrigado por compartilhar com gente

    ResponderExcluir
  3. Boa noite. Onde posso encontrar elastina hidrolisada?

    ResponderExcluir
  4. Execelente !.obrigado por compartilhar conosco .

    ResponderExcluir