A elastina é uma proteína que está presente naturalmente em nosso corpo. A elastina tem um papel importante na firmeza e elasticidade da pele. É o fim da adolescência, quando o corpo começa a parar de produzir elastina próprio caminho.
seria ótimo encontrar um segredo mágico para permanecer jovem e se livrar das doenças que ocorrem com a idade, o mais puro realismo nos mostra que o remédio não existe, mas como há substâncias que reduzem a visibilidade permitir a acumulação de anos.
Existem várias recomendações para preservar a taxa de elastina no corpo, entre as quais incluem evitar a exposição ao sol, embora Cigarro e prestar especial atenção aos alimentos que você come, a fim de decidir sobre aquelas que favorecem elastina.
, por exemplo, alimentos ricos em ômega 3, como nozes, salmão, azeite de oliva e abacate ajudam a manter uma quantidade elastina ideal em nosso corpo.
sementes de uva são ricas em polifenóis, poderosos antioxidantes, as vitaminas são aqueles que ajudam diretamente combate o envelhecimento. Estes polifenóis promover a síntese de elastina , agindo diretamente sobre a firmeza da pele e ajuda a estimular a microcirculação.
vale a pena começar a escolher os alimentos ricos em cobre, como nozes e avelãs, já que o cobre tem função anti-inflamatória, mas também directamente envolvida na síntese da elastina.
alimentos que são ricos em zinco suportado directamente na construção das fibras de elastina e mantém forte elastina permite também combinado com outros blocos proteínas para formar novos compostos. Os alimentos que são uma verdadeira fonte de zinco são frutos do mar, salmão, atum e bacalhau. Também pode ser encontrada em carnes magras, e iogurte, queijo e leite.
A seguinte lista de alimentos são recomendados devido à sua relação directa ou indirecta com a formação e síntese de elastina:
• Abacate: Rico em Treonina é o aminoácido diretamente envolvido na formação de elastina.
• Berries, como amoras, framboesas, morangos, mirtilos, eles representam uma ferramenta poderosa para a síntese de elastina.
• Brócolis: rico em vitamina C para a produção de colágeno e em combinação com Cobre ajuda a produzir elastina.
• Citrus: Da mesma forma que o brócolis seu alto teor de vitamina C leva à produção de elastina indireta.
• Outros alimentos como espinafre, couve, repolho, tomate e cenoura são tão benéfico para a saúde em geral, e para a produção e a síntese de elastina.
Elastina Hidrolisada
A elastina desempenha um papel estrutural nos tecidos elásticos, os quais incluem as artérias, pele, ligamentos, cartilagem e tendões. elastina é activo em vários processos fisiológicos, por exemplo, é o principal responsável pela elasticidade e resistência ao expansão e regulação do fluxo sanguíneo na estrutura pulmonar actua como um suporte que permite a abertura e fecho dos alvéolos. Por outro lado, na pele, as fibras elásticas da derme onde actuam proporciona elasticidade e flexibilidade da pele.
Embora elastina como a proteína tem um tempo de residência médio de 74 anos, ou seja, é extremamente durável, acontece que depois de 30 anos de idade não é produzido, e os efeitos estão começando a ver não só a pele, mas no resto dos órgãos, e isso é quando é hora onde a flexibilidade de produção natural e começam a ir para baixo, que é o momento de começar a procurar ajuda externa, como no caso dos hidrolisados de elastina.
da elastina é uma proteína hidrolisada do tipo helicoidal é sintetizado, é uma solução aquosa feita a partir de proteínas elásticas da degradação da elastina. bovino
a elastina hidrolisado é obtido a partir da hidrólise do ácido oxálico, mas também podem ser feitos com hidróxido de potássio, uma vez obtida a amostra dá elastina hidrolisado tendo diferentes propriedades que são similares às da proteína nativa, que inclui a agregação induzida pela temperatura. A obtenção de hidrolisados de elastina e fragmentação relacionado com a integridade estrutural da amostra de proteína foi reduzida e as propriedades originais.
Isto traduz a boa notícia, porque graças a este processo é possível obter hidrolisados de elastina mostrando mesmas características como a elastina natural do corpo, isto é muito útil não só em tratamentos de beleza, mas também na área da saúde, por exemplo realça a possibilidade de ser utilizado para a reparação da cartilagem.
fibras de elastina, hidrolisados têm dois capacidades básicas: esticar e contrato na primeira resposta a tensões mecânicas e segunda retorna à sua posição inicial. Hidrolisado elastina torna-se muito útil no nosso corpo e a elasticidade dos tecidos do corpo depende de fibras elásticas.
substitutos da pele que têm elastina hidrolisado mostrou propriedades melhoradas nos materiais livres elastina sendo particularmente útil para a regeneração do tecido, de modo que melhora a elasticidade da pele, enquanto que hidrogéis que são formados exclusivamente elastina hidrolisada demonstraram ligação favor ea proliferação de fibroblastos.
da elastina é hidrolisado solúvel agentes hidratantes e naturais em agentes de condicionamento da pele. Promove a produção de novas células da pele e melhora a função dos macrófagos de células. É essencial para a manutenção da saúde da pele e estrutura para reduzir rugas, contribui para reduzir os sinais de envelhecimento do corpo.
fonte elastina.es
Nota da Terapeuta
O entrelaçamento das fibras de elastina e colágeno é o que da sustentação à pele, é este entrelaçamento que, quando em proporções equilibradas devolve o "turgor" à pele (turgor = movimento de retorno da pele à sua posição inicial após ser levemente pressionada). A falta de elastina juntamente com a falta de proporções ideais de colágeno promovem o enfraquecimento das fibras e assim sucessivamente perdendo seu turgor, dando à pele aspecto envelhecido, proporcionando rugas e marcas de expressão faciais mais salientes com o passar do tempo.
Pede-se uma dieta rica em água para sempre promover melhor emulsificação (mistura) entre as fibras de colágeno e elastina.
Abraços e até o próximo post
Rosângela Matos
Terapeuta e Professora de Estética Facial e Corporal
Jornalista MTB 54903/SP