DRTV - TV E RADIO ONLINE

DRTV - RADIO ONLINE AO VIVO - Apresentação: Dj Dirceu e Rosangela Matos
Um oferecimento de Revista Champagne News
Watch live streaming video from revistachampagnenews at livestream.com

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Alimentos para estimular o Metabolismo


Você já ouviu falar de alimentos termogênicos? O nome pode parecer estranho, mas os resultados que eles proporcionam ao organismo são surpreendentes! Ao ingeri-los, nosso metabolismo se acelera e funções vitais como respiração, produção de hormônios e equilíbrio da temperatura têm melhor desempenho.

Isso acontece porque esses alimentos exigem do organismo mais energia para serem digeridos, o que intensifica a queima de calorias, explica a nutricionista Luana Stoduto. Dessa forma, há a redução de dois tipos de gordura no sangue – triglicerídeos e colesterol – e da taxa de glicose na corrente sanguínea. A saúde agradece: diminuem os riscos de problemas cardíacos, hipertensão e diabetes.
Pimenta vermelha e peixes como o salmão são ricos em ômega 3 e vitaminas E e C, que melhoram o funcionamento do corpo e aceleram o metabolismo

“O que difere esses alimentos dos normais é a presença de elementos como ômega 3 e vitaminas E e C. E são eles os responsáveis por turbinar o metabolismo”, diz Luana. E não é preciso perder muito tempo garimpando raridades nas prateleiras: há várias opções simples e que já fazem parte da nossa mesa no dia a dia. Vital selecionou algumas para você:

peixes como salmão, sardinha e bacalhau;

guaraná em pó, chá verde ou café (ingeridos com moderação);

brócolis, laranja, mostarda, acelga, kiwi, couve e aspargos;

condimentos como gengibre e canela;

pimenta vermelha e pimentões.

De acordo com a nutricionista, com exceção do café e do bacalhau, todos esses alimentos também são ricos em antioxidantes, o que ajuda a retardar o envelhecimento, e têm influência benéfica sobre a imunidade.

fonte: portal vital

Nenhum comentário:

Postar um comentário